A taxa de natalidade da comunidade é elevada, tendo em vista que a população é basicamente composta de crianças e jovens (1 a 29 anos), com porcentagem menor de adultos e idosos. Isso torna a população carente, pois grande parte das pessoas não podem ter um emprego fixo. E não são capazes de gerar renda.
Mas este de longe é o maior problema, a educação precária de certo é o que mais afeta, pois a comunidade possui apenas uma escola e esta não é capaz de atender as necessidades da comunidade, o ensino é apenas até a 4ª série (grande parte da população estudou até o fundamental I), e devido a distância e a dificuldade de transporte para o centro e a carência da comunidade muitas crianças ficam pelas ruas, desprezadas nas casas enquanto esperam seus pais voltarem do lixão, ou trabalham lá com seus pais.
A maioria das crianças nascem e crescem sem expectativa de mudança de renovação. E a Associação vem com intuito de ocupar este tempo ocioso com cultura e educação, ajudar na formação de caráter para que possa reduzir o índice de violência da comunidade e criar uma perspectiva de futuro, de melhora e superação.
Com isso, estaremos implantando mais
um polo que terá inscrições abertas ainda hoje Quarta-feira, 14 de novembro, no
Centro Cultural da POLITEC, no Bairro Amazonas, às 15 horas. Quem
estiver interessado em participar dos cursos, teremos musicalização
infantil e canto coral jovem e adulto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário